Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Olá, faça o seu login ou cadastre-se. Atendimento (31) 98806-0290 Seg. à Sáb. das 9h às 17h

Missão casamento: Como escolher o vestido ideal para as madrinhas?

Missão casamento: Como escolher o vestido ideal para as madrinhas?

As madrinhas de casamento fazem parte de um seleto grupo de amigas escolhidas a dedo pelas noivas, não é mesmo? Afinal ser madrinha não é para qualquer pessoa! E são elas que irão acompanhar todos os preparativos do casamento e estarão do lado da noiva na hora do Sim!

Com a aproximação do grande dia, muita coisa para resolver e você, noivinha de plantão, já pensou se vai querer madrinhas ou damas (bridesmaids)?  As damas são as madrinhas que se vestem de acordo com um padrão escolhido pela noiva, usam buquê e entram antes dela. As madrinhas entram em pares – com os padrinhos, e geralmente são casais mais próximos dos noivos.

 E aí, o que mais combina com você?

Comum nos Estados Unidos e em alguns países na Europa, a padronização dos vestidos das madrinhas vem conquistando cada vez mais as noivas por aqui. No Brasil ainda é muito comum indicar apenas o tipo de traje e deixar livre a escolha do modelo e da cor evitando as cores branco e preto – branco por ser a cor da noiva e o preto por simbolizar o luto. Mas se você gosta dessas cores, nada te impede de usá-las para as madrinhas, muito pelo contrário, o resultado pode ficar lindo e dar um toque diferente e único à sua cerimônia.

 

 

Madrinhas I Madrinhas I

 

Essa é uma tendência em alta entre as noivas mais descoladas, modernas que desejam um charme extra na celebração. O casamento e as fotos ficam realmente lindas quando tem uma padronização mas é preciso ter cuidado com a escolha dos modelos e cores para que esteja tudo em harmonia com o ambiente e com cada madrinha para que tudo saia do jeito que deseja.

 

Agora, você já pensou que padronizar vestidos e cores pode dar um pouco de dor de cabeça? É importante lembrar que nem todas as madrinhas ficam bem no mesmo tipo de vestido. São várias as opções e muitas dúvidas podem surgir diante dessa escolha, mas não se preocupe, vamos te ajudar nessa Missão!

 Vamos as dicas:

 1ª - Cores vibrantes e alegres

Em casamentos ao ar livre como em praias ou sítio e realizados durante o dia, as cores vivas fazem sucesso pois combinam com o clima descontraído. Aposte em tons laranja e amarelo que simbolizam otimismo e alegria.

Missão casamento: Como escolher o vestido ideal para as madrinhas?

Fonte: https://www.casamentos.com.br

 

2ª - Estilo do casamento e decoração


O vestido das madrinhas de casamento não precisa ter a mesma cor da decoração, mas é sempre mais bonito quando existe uma harmonia entre as cores. Uma dica é eleger uma paleta base e deixar que as madrinhas escolham os tons que mais as agradam.

Madrinhas I

Madrinhas I

Madrinhas I

Madrinhas I

 

3ª - Modelos iguais e cores iguais

Mais ousada, essa opção exige maior sintonia entre a noiva e as madrinhas pois é a noiva que decide o modelo e a cor dos vestidos. Uma alternativa é mandar fazer os vestidos em um lugar especializado ou alugar. Deve-se ter muito cuidado pois é preciso tentar encontrar um modelo que caia bem no corpo de todas as madrinhas.

Madrinhas I Madrinhas I

 

4ª - Modelos iguais e cores diferentes

A noiva define com suas madrinhas apenas o modelo do vestido e elas escolhem as cores livremente ou combinando entre elas para evitar repetições. O problema aqui é que nem todos os modelos ficam bem em qualquer corpo. Nesse caso, a cor pode ser o segredo para adaptar o modelo para cada uma.

Madrinhas I

 

5ª -  Modelos diferentes e cores combinando

Nessa opção a noiva escolhe algumas paletas de cores que podem ser da mesma cor ou em tons diferentes. É interessante limitar a quantidade de cores da paleta em duas ou três cores que combinam entre si para deixar tudo com mais sintonia e harmonia. As cores podem ser leves ou mais vivas que deixam o casamento com ar alegre. O modelo do vestido é definido individualmente.

Missão casamento: Como escolher o vestido ideal para as madrinhas? Missão casamento: Como escolher o vestido ideal para as madrinhas?

 

6ª - Modelos diferentes e cores iguais

A noiva decide apenas uma cor para os vestidos e cada madrinha providencia seu modelo, de acordo com seu gosto ou corpo. Podem ser escolhidas cores mais fortes ou tons mais suaves e alegres. Pode-se optar pela escolha dos cumprimentos dos vestidos.

Missão casamento: Como escolher o vestido ideal para as madrinhas?

 

7ª - Liberdade de escolha

Aqui a noiva deixa livre para as madrinhas escolherem a cor e o modelo do vestido. Pode-se optar pela padronização do comprimento dos vestidos ou não, deixando as madrinhas com a liberdade para usar o que achar melhor.

Missão casamento: Como escolher o vestido ideal para as madrinhas? Missão casamento: Como escolher o vestido ideal para as madrinhas?

Fonte: https://www.casamentos.com.br

 Seja qual opção você escolher, sempre é bom dar orientações para as madrinhas do que você está pensando para que saia tudo do jeito que esteja planejando.  As madrinhas são peças fundamentais no casamento e para nossa vida, afinal são nossas amigas! Essa é a hora de compartilhar todos os preparativos e fazer da cerimônia um momento especial. Aproveite e faça de seu casamento o evento dos sonhos!

Olá, deixe seu comentário para Missão casamento: Como escolher o vestido ideal para as madrinhas?

Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Paula Correacl

Paula Correacl

Olá, ótima matéria me ajudou muito!
★★★★★DIA 08.10.18 19h24RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Tá na Mala Collection

Tá na Mala Collection

Olá, muito obrigado!

★★★★★DIA 23.10.18 20h07RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/
E-mail cadastrado com sucesso!

Assine nossa newsletter

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com esta utilização.