Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Olá, faça o seu login ou cadastre-se. Atendimento (31) 98806-0290 Seg. à Sáb. das 9h às 17h

Moda Consciente: o que é e como praticar?

Moda Consciente: o que é e como praticar?

Já conhece o conceito de "Moda Consciente"? Sabe como se tornar um consumidor consciente? A gente te conta...

Como ser um consumidor consciente?


O termo "moda" deriva do latim "modus" e surgiu em meados do século XV. Sinônimo de costume, seu conceito sofre alterações de tempos em tempos. Enquanto séculos atrás era usada para definir as pessoas de acordo com suas classes sociais, hoje em dia está mais relacionada ao estilo pessoal de cada um.


A fim de criar um estilo, é necessário que cinco elementos sejam levados em consideração: a silhueta, o caimento, a textura, a cor e a harmonia. A união destes detalhes resulta em um conceito de moda. Os mais conhecidos atualmente estão ligados à consciência e sustentabilidade, além do empoderamento feminino.
O mundo da moda feminino tem várias facetas. O conceito de empoderamento na moda já é algo comum em nossa realidade: as mulheres podem e devem se vestir do jeito que quiserem, sem preocupações com padrões ou com o que os outros vão pensar!


Talvez os termos "moda sustentável" e "moda consciente" sejam novidade, mas é algo que está muito em alta no momento. Legal, né?! É ótimo se vestir bem, se sentir maravilhosa e ainda se preocupar com o meio ambiente e o futuro do nosso planeta.


Apesar de serem encontrados juntos, com frequência, há uma diferença entre os dois termos. Enquanto a "moda sustentável" visa a redução de poluentes e a reutilização de matéria-prima na confecção de roupas, a "moda consciente" está ligada ao olhar que o consumidor precisa ter ao adquirir suas roupas. Quem já tem esse olhar, busca por peças que dialoguem - tanto com outras peças quanto com sua própria personalidade -, e que possam ser reutilizadas - seja em outras ocasição ou com algum tipo de customização.


Qualquer consumidor pode aderir à moda consciente no seu dia a dia. Além de ser ótimo para o planeta, não há a necessidade de se desfazer daquele modelinho lindo que foi escolhido com tanto carinho e cuidado. Maravilhoso, né?! Você pode usar uma mesma peça de várias formas!


E para reaproveitar uma peça nada melhor que customizar, certo?! Um vestido longo pode virar um midi, um curto, um cropped ou até mesmo um conjuntinho lindo de cropped e saia. O uso de acessórios também é super indicado: cintos, lenços, brincos, faixas, bolsas... inovação e estilo são sempre bem-vindos!

 

 

Moda Consciente: o que é e como praticar?

 

A Tá Na Mala se preocupa com com essas questões e, por isso, nossas peças tem uma modelagem que permite ajustes e outras formas de usar. Já adquiriu um modelinho nosso e está sem ideias de como reaproveitar? É só clicar aqui e ficar de olho nas dicas maravilhosas que temos.

Ah!, você também pode entrar em contato via whatsapp (31 98642-8689) e conversar com uma consultora sobre algumas maneiras de customizar sua peça, com passo a passo, tudo bem explicadinho. DEMAIS, né?!

 

* * * * *

TNM: Moda democrática, pois você merece!

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Moda Consciente: o que é e como praticar?

Enviando Comentário Fechar :/
E-mail cadastrado com sucesso!

Assine nossa newsletter

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com esta utilização.