Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Olá, faça o seu login ou cadastre-se. Atendimento (31) 98806-0290 Seg. à Sáb. das 9h às 17h

Casamento chique e barato!

Casamento chique e barato!

Descubra o conceito de casamento para mulheres que tem personalidade forte e sabem o que querem.

Vestindo-se de autoestima e elegância

Você já deve ter escutado por aí muita gente falando que “Menos é mais” porém não faz a menor ideia de onde ela surgiu, não é mesmo? Essa expressão ganhou grandes proporções com o minimalismo, termo cada vez mais em alta mas que poucas pessoas sabem o que ele realmente significa.

O minimalismo é um estilo de vida baseado em viver apenas com o que é realmente essencial e importante. Não existe um manual de regras a serem seguidas caso queira ser adepta, é você quem decide o que é necessário para sua vida. Podemos encontrá-lo também nas artes, arquitetura, música, moda... e em vários outros meios.

O termo “menos é mais”, na moda minimalista significa que “quanto menos informações mais interessante” – mais estilo, mais elegância, mais sofisticação. Essa ideia surgiu entre as décadas de 80 e 90 após os exageros de estilo das décadas de 60 e 70. É uma tendência deliciosa que voltou com tudo em 2014. É muito fácil de usar e além de tudo, é uma tendência extremamente chique! É uma das nossa tendências preferidas aqui na Tá na Mala.

Nesse estilo as peças são lisas (simples), sem muitos detalhes ou estampas. A falta de excesso de informação faz destacar apenas o necessário e mostra que não é preciso muito para brilhar. A particularidade desse estilo é a ausência total de estampas, deixando o look mais limpo, reto, mais geométrico e com poucos detalhes.

Descubra o conceito de casamento que certamente cabe no seu bolso. Descubra o conceito de casamento que certamente cabe no seu bolso. Descubra o conceito de casamento que certamente cabe no seu bolso.

Essa tendência tem ganhado espaço também nos casamentos, tanto na decoração quanto nos vestidos das noivas e madrinhas. Nos anos 90, o grande lance do minimalismo era o uso de tons neutros, mais clean. Essa característica continua em alta, mas agora com o uso também dos tons vibrantes mas mantendo a excentricidade de “menos é mais”, com ausência de informações e ênfase para os cortes que estão cada vez mais sofisticados e baseados no que existe de melhor na alta costura.

Descubra o conceito de casamento que certamente cabe no seu bolso. Descubra o conceito de casamento que certamente cabe no seu bolso.


Os tecidos lisos e modelagem elegantes tem ganhado destaque nos casamentos e não só para madrinhas e convidados mas também para as noivas. Um exemplo são os vestidos usados pela Duquesa de Sussex Meghan Markle em seu casamento com o príncipe Harry. Com formas extremamente limpas, são trabalhados na simplicidade sem perder o toque de elegância e charme além de deixar bem evidente a presença de uma mulher forte e determinada, que sabe o que quer.

Descubra o conceito de casamento que certamente cabe no seu bolso. Descubra o conceito de casamento que certamente cabe no seu bolso.


A noiva pode apostar também em um tecido que tenha mais brilho, como o cetim ou em casamentos, o estilo minimalista tem como peculiaridade eliminar o conceito de que somente vestidos de renda, bordados, com grande quantidade de brilhos e informações que é chique. O simples, leve, clean passa a ganhar espaço e tem chegado com força total e claro, não é menos sofisticado. Com poucos detalhes, a noiva tem a liberdade apostar em contrastes com uso de acessórios de sua preferência que vão deixar transparecer os toques mais sutis e belos da personalidade e essências mais profundas criando um look de perfeição e delicadeza. tafetá, um tecido mais delicado como a organza, ou mesmo, investir em um mais encorpado como a zibeline. Em relação às madrinhas a tendência é a escolha de paletas de cores, prática essa cada vez mais usada como forma de padronizar e criar uma identidade ao casamento fazendo com que a noiva, as madrinhas e a decoração estejam em harmonia com tons que se comunicam entre si. 

Como estar perfeita em seu casamento gastando pouco!

É importante entender que as noivas não são idênticas. Existem todos os estilos de noivas assim como existem vários tipos de mulheres: a clássica, a despojada, romântica, sensual...o que torna a mulher um ser especial e único. O que todas tem em comum é o anseio por um vestido que preze pela perfeição. E essa é a essência do estilo minimalista: da simplicidade à elegância para se tornar inesquecível - FEITO PARA MULHERES FORTES QUE SABEM O QUE QUEREM.

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Casamento chique e barato!

Enviando Comentário Fechar :/
E-mail cadastrado com sucesso!

Assine nossa newsletter

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com esta utilização.