Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Olá, faça o seu login ou cadastre-se. Atendimento (31) 98806-0290 Seg. à Sáb. das 9h às 17h

Casamento na Pandemia: A tendência do Mini Wedding

Casamento na Pandemia: A tendência do Mini Wedding

Muitos casais escolheram não adiar a cerimônia de casamento. Sendo assim, precisam se adequar às medidas de segurança impostas contra a Covid-19. E isso fez surgir uma nova tendência de casamentos no país...

  Casamento na Pandemia: A tendência do Mini Wedding

 

          A pandemia de Covid-19 chegou ao Brasil no início de 2020 e casais tiveram que adiar suas cerimônias de casamento. Cerca de 1 ano depois, as medidas de isolamento social ainda estavam vigentes e festas grandes ainda não eram uma opção viável. Sendo assim, muitos noivos e noivas aderiram a cerimônias menores, mais simples e com poucos convidados (ou quase nenhum). A tendência do Mini Wedding está em alta no Brasil.


Antes de tudo, você precisa entender o que é um mini-wedding. Como o próprio nome já diz, se trata de um "pequeno casamento". Esse conceito surgiu na Europa e o intuito era de que fosse um evento para poucas pessoas, entre familiares e amigos mais próximos. Os locais onde essas cerimônias podem ser realizadas são variados: os noivos não precisam se prender a ideia de um salão de festas gigantesco, pois sítos, chácaras e jardins são ótimas opções para a comemoração.

De um modo geral, um mini wedding é uma festa mais intimista. E, já que a lista de convidados é limitada, muitos casais encaram esse tipo de evento como a melhor opção para evitar o adiamento do enlace em 2021. Diante desse cenário pandêmico, os mini weddings estão sendo realizados com alguma modificações e adequações:
     - as listas não chegam a 40 convidados e normalmente é um evento apenas para os pais dos noivos e padrinhos do casal (raramente o convide se estende para uma pequena quantidade de parentes e amigos mais próximos);
     - as medidas de prevenção contra o Covid-19 devem ser rigorosas: uso de álcool em gel, máscara, distâcia de seguança entre cadeiras e mesas e que o evento seja realizado, preferencialmente, em ambientes abertos.

 

 

Casamento na Pandemia: A tendência do Mini Wedding

 


MINI WEDDING: Planejamento

 

   Mesmo sendo um evento pequeno, a cerimônia precisa ser minimamente planejada. Todos os detalhes devem ser pensados, incluindo decoração, comida, bebida, e as medidas de segurança. Inovação pode ser uma ótima ideia para fazer fazer com que esse momento único seja mais que especial.

Para preparar esse tipo de evento, mesmo sendo algo reduzido, é necessário um planejamento bem estruturado. O primeiro passo é definir a lista de convidados: opte por incluir os familiares mais próximos e pessoas que apoiam o casal e pretendem fazer parte da vida dos noivos. Escolha o local levando em conta as medidas de prevenção à Covid-19: dê preferências à lugares mais espaçosos e abertos (para que os convidados consigam cumprir o distanciamento).

 

Casamento na Pandemia: A tendência do Mini Wedding

 

Se você é uma pessoa que gosta de fugir dos padrões, esse é o momento!!! Um mini wedding não precisa seguir os exemplos de um casamento tradicional. Os noivos podem ressignificar o momento e deixar cada detalhe ainda mais especial.

Para as noivinhas, um vestido minimalista, estilo boho, super combina com o momento. Assim como o mini wedding, o vestido pode ser simples e encantador.

 

Claro que a TNM Collection possui modelos maravilhosos que são a cara desse tipo de evento. Clique aqui e se apaixone...

 

Casamento na Pandemia: A tendência do Mini Wedding

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Casamento na Pandemia: A tendência do Mini Wedding

Enviando Comentário Fechar :/
E-mail cadastrado com sucesso!

Assine nossa newsletter

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com esta utilização.